Liminar concedida a favor da Prefeitura de Alta Floresta declara ilegal a greve dos profissionais da Educação
Na manhã desta sexta-feira, 04.08, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta obteve uma liminar que declara ilegal a greve dos profissionais da Educação, iniciada na última segunda-feira (31.08) em busca do piso salarial dos professores.
A decisão judicial, proferida pela Desembargadora Relatora Antônia Siqueira Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, apontou a falta de cumprimento das formalidades legais e determinou a interrupção imediata do movimento grevista.
O Executivo Municipal reforça que não existe nenhum professor do município que recebe abaixo do Piso Nacional do Professor, pois o município já paga um valor acima do piso requerido.
A decisão também levou em conta os prejuízos causados à sociedade com a paralisação integral dos professores municipais. O atraso no calendário escolar e o comprometimento da programação pedagógica do ano letivo foram identificados como riscos à formação educacional. A Prefeitura reconhece a importância da classe e reafirma sua disposição em negociar para buscar melhorias na educação, de forma exequível, e atender às necessidades da comunidade.