A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, intensificou nesta semana a aplicação de inseticida espacial a ultra baixo (UBV) utilizando equipamento costal motorizado (portátil) como medida adicional no combate ao mosquito. A ação foi iniciada no bairro Lírios do Campo, atingindo um raio de nove quadras, frente a necessidade de bloqueio da circulação de fêmeas adultas em áreas onde há casos de arboviroses notificados, para evitar a transmissão de novos casos.

 

A Vigilância Ambiental, continua com o trabalho dos agentes de combate a endemias entrando na casa das pessoas, fazendo uma ação focalizada. Seguindo um cronograma de ação os agentes de Endemias, realizará novos bloqueios nesta quinta-feira (25) no bairro Colina II, Centro, Jardim I. No bairro Primavera I, o bloqueio está programado para o dia (27).

O coordenador da Vigilância Ambiental, Jeova Oliveira dos Santos, reforça que é importante manter os cuidados para evitar a proliferação do vetor como: remoção de recipientes nos domicílios que possam se transformar em criadouros de mosquitos e desobstrução de calhas, lajes e ralos.

O produto usado no controle vetorial é um inseticida com combinação de moléculas e solventes. Por ser uma técnica de aplicação a UBV a frio, não há a formação de nuvem de fumaça por não haver a queima de óleo mineral no momento da aplicação.

Mais notícias