E tem escola novinha ganhando forma no Residencial Mário Raiter. A obra de uma escola municipal no residencial, que reúne 1.272 residências e abriga mais de 5 mil sorrisenses, já está com um índice em 12,94% de execução.
A obra está sendo conduzida pela construtora Zion Real, escolhida por meio de processo licitatório, e representa um investimento superior a R$ 14 milhões pela Prefeitura de Sorriso. A nova unidade terá 4.645,15 m², contendo 23 salas de aula com capacidade para 1,2 mil alunos, além de sala de reforço, espaço para atendimento educacional especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado e saguão, e ainda área esportiva de 715,15m².
A ordem de serviço foi emitida no fim de janeiro e, de acordo com a equipe de fiscalização da Secretaria da Cidade (Semcid), o andamento da obra está de acordo com o cronograma. Ainda na sexta-feira (21 de abril), o vice-prefeito Gerson Bicego e a secretária de Educação (Semed), Lúcia Drechsler, conferiram o andamento do serviço.
“Garantir que os alunos possam estudar perto de suas casas reduz o tempo no transporte escolar, evita que as crianças fiquem cansadas, o que facilita o processo de ensino-aprendizagem, trazendo mais conforto, segurança e bem-estar”, destacou Lúcia. O vice-prefeito acrescentou ainda que, assim como esta obra no Mário Raiter, outras escolas também estão em construção no Município, a exemplo das unidades na Zona Oeste, atendendo famílias dos bairros Santa Maria, Brasil Norte; e no Flor do Cerrado, que vai abrigar a Escola Gente Sabida.