Foi nesta quarta-feira (22) que a Câmara de Sinop realizou a 32ª sessão do ano. Os parlamentares se reuniram para apreciar e votar um projeto decreto, duas moções de aplauso, três requerimentos e 18 indicações. Outros quatro projetos de lei e quatro projetos decretos foram encaminhados às comissões.

Entre os projetos enviados para análise está o da mesa diretora que trata sobre indicação de Ícaro Francio Severo para o cargo de diretor técnico operacional da Ager (Agência Reguladora de Servições Públicos Delegados de Sinop). Ontem pela manhã, os vereadores sabatinaram o advogado que foi indicado pelo Executivo. A contratação de Ícaro ainda deve voltar a plenária para ser votada e aprovada.

Na sessão de ontem, os parlamentares aprovaram as proposituras que homenageiam pessoas que, de alguma forma, desenvolveram ações que beneficiaram a sociedade. A bancada parlamentar concedeu título de Cidadã Sinopense à professora doutora Maria Korbes Zponin, da vereadora Graciele (PT), e Moção de Aplauso a Alfredo Murara Garcia, diretor do Instituto Helen Keller e a diretoria do Lions Clube Sinop, que construiu o Hospital da Visão, do vereador Juventino Silva (PSB), ao coordenador do projeto Unidos pelas Crianças, Allan Vinicius Lourençon, e patrocinadores, indicado pelo vereador professor Mário (Pode). As duas moções foram endossadas por todos os vereadores.

Os requerimentos que passaram pelo crivo parlamentar pedem informações sobre políticas públicas desenvolvidas pelo município à população LGBTQIA+, aquisição de kit covid, ambas da Professora Graciele, e do terminal rodoviário de Sinop, do vereador Célio Garcia.

As indicações votadas e aprovadas cobram melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura e trânsito.

Fonte: Câmara de Vereadores Sinop

Mais notícias