Vera terá Natal Solidário
A prefeitura de Vera, através da secretaria de Assistência Social é uma das parceiras do Natal Solidário do Instituto Cometa, a maior campanha de amor ao próximo que tem como missão levar solidariedade em forma de alimento para as famílias em vulnerabilidade social em Mato Grosso. Como acontece todos os anos os alimentos arrecadados serão distribuídos para as famílias em vulnerabilidade social dos municípios participantes, em 2022 será a 9ª edição.
Uma reunião no CRAS, definiu quem serão os parceiros no município. Além da prefeitura, o Sindicato Rural, a Rádio Tropical FM, o Rotary, a ASR e a Câmara de Vereadores.
O Natal Solidário será realizado em meados de dezembro de 2022 e o sorteio dos prêmios será feito pela loteria federal, os prêmios serão um veículo HB 20 Hyundai, e duas motocicletaa Honda CG 160.
Em 2021 foram mais de 250 toneladas de alimentos arrecadados e a expectativa do Instituto para este ano, é ultrapassar a marca de 300 toneladas de alimentos.
Para participar da campanha basta trocar cinco quilos de alimentos não perecíveis por um cupom e participar dos sorteios de prêmios. Quanto mais alimentos doar mais chances de ganhar.
Segundo Anderson Pereira Presidente do Instituto Cometa, a inovação em 2022 é a organização tecnológica dos números correspondentes aos sorteios dos prêmios.
“Pretendemos digitalizar todo o processo de cadastro de doação e distribuição dos números da sorte, de tal maneira que teremos os dados atualizados online diariamente, o que deve reduzir os gastos com papéis e logística e acelerar o levantamento de informações sobre quantidade de doação e distribuição, sem a necessidade de enviar cupons para os pontos de arrecadação de alimentos das cidades participantes”, antecipou.
Em Vera os pontos de arrecadação serão nos parceiros; Secretaria de Assistência Social, Rotary, ASR, Rádio Tropical FM e Sindicato Rural.
“Acreditamos mais uma vez na generosidade das pessoas de Vera. Estamos acertando os detalhes, para então começar a divulgação para arrecadação dos alimentos”, frisou a secretaria e Primeira-Dama, Rosângela Giacomelli.