Varanda Criativa Itinerante é sucesso e atrações agradam ao público
O bairro planejado Aquarela Hamoa recebeu na tarde de domingo, dia 30 de abril, a 15ª Edição da Varanda Criativa, sendo esta edição no formato itinerante. Essa que é uma iniciativa da Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria de Cultura e Juventude, com apoio de parceiros. Com grande participação da população, a Varanda Criativa, mostra que caiu no gosto da população.
Para Michel Jackson Araújo da Silva, 29, que acompanhou a feira pela primeira vez, a imagem que fica é a melhor possível. “Gostei muito! Você pode ver e conhecer os talentos dos artesãos da cidade, que, inclusive, produzem muitas coisas diferentes”, disse.
Silva diz que ficou impressionado com os experimentos do curso de Biologia da Unemat. “Esse ambiente é bom para as crianças aprenderem. Estavam fazendo algumas atividades de ciências e isso incentiva as crianças. Tudo isso desperta a curiosidade e por consequência o ensino nas crianças”, disse.
Para a sócia proprietária da Gela Guela, que é especializada em sorvete tailandês, realizar o evento no Aquarela Hamoa foi muito bom. “Gostamos muito de participar. A equipe da organização foi maravilhosa. Com relação as vendas, superou nossa expectativa”, comemora.
O Diretor de Cultura, Valdir Garcia da Cruz Júnior, explica que, inicialmente não estava prevista, mas surgiu essa possibilidade, que logo foi aceita pelos artesãoes. “O convite surgiu do Aquarela Hamoa. A Varanda tem sido um grande sucesso. Existiu essa discussão que foi aceita pelos artesãos”, explica.
Nesta edição, além das tradicionais atrações, o curso de Biologia e Engenharia Florestal da Unemat, campus Alta Floresta, levou uma carpoteca e alguns experimentos para o público. Também houve testagem de diabetes e aferição de pressão, através de uma parceria com a Drogasil.