A Secretaria de Saúde está com a campanha de imunização contra a Covid, com o imunizante bivalente, disponível nas unidades básicas de Saúde (UBS’s) e nos centros integrados de atendimento (CIA’s), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. A doses, além de contarem com os componentes da vacina anterior, protegem também, contra a variante Ômicron, e suas sub variantes.

O município já contempla todos os grupos, ou seja, podem ser vacinados: 

-Idosos com 70 anos ou mais; 

-Pessoas vivendo em instituição de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores;

-Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos;

-Indígenas, quilombolas e ribeirinhos a partir de 12 anos;

-Pessoas de 60 a 69 anos;

-Gestantes e puérperas;

-Trabalhadores da Saúde;

-Pessoas com deficiência permanentes a partir de 12 anos;

-População privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e seus funcionários.

O imunizante está disponível nas (UBS’s) e nos (CIA’s), mas também estará disponível nas ações de vacinação realizadas aos sábados em cinco pontos (CIA Jacarandás, CIA André Maggi, UBS Maria Vindilina II, UBS Primaveras e UBS Sebastião de Matos), das 7h30 às 16h30.

O coordenador de imunização, João Gustavo Breganó, destaca a baixa procura, pois até o momento apenas 946 doses bivalentes foram aplicadas. “É importante que as pessoas procurem as unidades de saúde para se proteger. Desta forma vamos quebrar a cadeia de disseminação da doença”, pontuou.

Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacina.  A bivalente será aplicada a partir de quatro meses da última dose de reforço ou da segunda dose da vacina monovalente. Para quem não tiver recebido a primeira ou a segunda dose terá que iniciar o esquema vacinal com a dose monovalente, também disponível nas UBS’s e CIA’s.

 

Fonte: Assecom

Mais notícias