A Secretaria de Saúde e Saneamento de Vera conta com um grande suporte para o atendimento de emergência à comunidade. Uma ambulância equipada para transporte de pessoas que requer cuidados especiais.

A unidade UTI dispõe de estrutura de circuito elétrico e eletrônico dimensionado para a inclusão dos equipamentos médicos de autoconsumo. Oxigênio, Maca retrátil, banco para o Médico, Banco acompanhante, armário bancada para medicamentos, prancha de imobilização, ar-condicionado e sinalização visual e sonora, além de um desfibrilador com respirador e monitor.
 
O novo veículo terá três tripulantes, além do motorista, um médico e um enfermeiro ou técnico em enfermagem.
 
A Unidade de Terapia Intensiva Móvel foi adquirida e equipada com recursos próprios da prefeitura de Vera, através da Emenda Impositiva, onde o Legislativo indica para que fins ela seja direcionado.
 
“Essa ambulância equipada dará um grande suporte ao paciente, dependendo do grau de agravamento do problema, principalmente em estado grave, até chegar no hospital e continuar ao atendimento mais avançado. Nosso suporte às vítimas tem melhores condições, agora podemos dar um suporte melhor”, explicou a Enfermeira coordenador da Atenção Básica, Ivânia Totti Ferreira.

A UTI Móvel não será utilizada para atendimento corriqueiro dentro do município, para estes casos, outros veículos ficarão à disposição da equipe da saúde.

“Vera não tem hospital e infelizmente existem os casos mais delicados, de pessoas que precisam de um socorro mais amplo. Agora a secretaria disponibiliza a UTI. Graças a administração que tem investido muito na saúde pública, mais este recurso, no caso a ambulância será muito útil, podendo salvar vidas realmente”, disse o secretário de Saúde e Saneamento, Juninho Camilo.
 

Mais notícias