Unidade de escola militar é solicitada por Dorner para Sinop
O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) pediu ao vice-governador Otaviano Pivetta uma segunda unidade de escola militar para Sinop. “Queremos implantar essa segunda escola. Esperamos que quanto mais, [escolas militares] melhor, aonde existe uma escola militar existe disciplina, uma condição do aluno ter uma educação melhor”, pontuou o chefe do Executivo municipal.
O encontro, avaliado como positivo por Dorner, ocorreu na última semana na capital mato-grossense, e as tratativas sobre o assunto devem continuar. “Conversamos muito sobre esse assunto, está andando essa conversa e acredito que vai dar certo”, acrescentou.
Sinop conta com uma escola militar, inaugurada em setembro de 2021, a partir de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. A unidade tem capacidade para para atender pouco mais de 500 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Nesta parceria, cabe ao Executivo municipal arcar com as despesas de aluguel do prédio em que a escola funciona. A formatura da primeira turma ocorreu em dezembro do ano passado.
No encontro, o prefeito Roberto Dorner também solicitou por apoio do Governo Estadual na ampliação da frota de ônibus escolares.