Sinop estará presente na Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2023), expondo os principais potenciais turísticos do município, destacando especialmente a pesca esportiva, o turismo de observação de aves (birdwatching) e os produtos de artesanato local, produzidos pela Associação dos Artesãos. O objetivo é apresentar, a nível de estado, a amplitude do turismo e da economia sinopense. O evento começa nesta quinta-feira (4) e segue até domingo (7), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A ‘Fit Pantanal’ completa 30 anos em 2023 e é realizada pelo Sistema Fecomércio-MT em parceria com o Governo de Mato Grosso. A feira de exposição turística visa promover encontros de interesse profissional, técnicos-científicos, relacionamentos comerciais, divulgar e fomentar os produtos e destinos turísticos do estado. O crescimento de Sinop segue acentuado e, ainda assim, o município oferece uma infraestrutura de qualidade para os visitantes, um aeroporto com voos regulares para as principais capitais do país, e continua preservando sua origem ao manter extenso os corredores verdes, unidades de conservação, bosques e parques.

Estarão presentes na feira, representando o município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves e a engenheira da pasta, Beatriz Santos. “Estar presente na Fit Pantanal será fundamental para expandir a visibilidade da economia e do turismo sinopense, que se fortalece e inova a cada dia. Nosso município tem um imenso potencial, temos ampla diversidade de belezas naturais, 10 reservas ambientais importantíssimas, um Parque Florestal com área de preservação e conservação de 100 hectares, o Rio Teles Pires e várias atividades como a pesca esportiva e observação de aves, com certeza precisamos levar isso adiante", destacou o secretário.

A feira contará com uma extensa programação de cursos e palestras, entre elas as atividades da ‘Aldeia do Conhecimento’, com capacitações, mesas redondas, painéis e oficinas promovidas por diversas entidades, como Senac-MT, Sebrae, Empaer e Sesc-MT. Haverá ainda a exposição de destinos e produtos turísticos e produtos da agricultura familiar, além de uma área de experiência para o turismo de aventura e o Festival Gastronômico ABRASEL, com pratos típicos e apresentações artísticas e culturais diversificadas.

 
 

Mais notícias