Troca de refletores vai gerar economia no Ginásio José Carlos Pasa
A pandemia do novo coronavírus impôs mudanças na vida das pessoas. Igualmente, na dinâmica de trabalho, de lazer, de socialização. Amantes de atividades esportivas e participantes ativos de competições, por exemplo, precisaram interromper suas atividades, pois, desde a implementação de medidas mais restritivas para se prevenir a doença, agendas dessa natureza foram canceladas.
Em Sinop, as competições esportivas estão suspensas desde o mês de março, por determinação de decreto municipal. “Sabemos que as modalidades esportivas, tanto o futebol quanto outras coletivas, não têm como não existir o contato físico. Não há como evitar e garantir esse distanciamento mínimo. Então, por esse motivo, ainda não temos uma previsão clara de retorno. O que fizemos foi fazer um calendário organizando as competições prevendo como será se voltar em julho, agosto, até dezembro”, explica Victor Medina, gerente de Esportes.
Enquanto a utilização dos ginásios não é liberada para receber eventos de pequeno, médio ou mesmo grande portes, a Prefeitura de Sinop segue trabalhando em ações de melhoria nestes espaços. A mais recente realizada foi a troca dos refletores internos no Ginásio José Carlos Pasa, que eram antigos e foram substituídos por lâmpadas de led.
“Foram substituídos os 18 refletores por leds de 320 watts, onde deu uma melhoria excepcional, além da economia de energia, já que o led é muito mais econômico que as lâmpadas a vapor metálico”, ressaltou o Gerente de Esportes, Victor Medina.
O professor de basquete Luiz Carlos Santos esteve no ginásio após a troca dos refletores e aprovou a mudança. “A iluminação ficou excelente, estamos só esperando passar essa fase de pandemia para a galera voltar ás competições. Ficou perfeito”, celebrou.