Foi entregue nesta quinta-feira (23.08) a representantes da Haacke Empreendimentos e do Grupo Pissinatti, o alvará de construção da torre Sky, que integra o Word Trade Center Agro, o maior empreendimento do setor imobiliário voltado para o agronegócio no mundo. O projeto é uma iniciativa da construtora catarinense e será construído em Sinop (MT), onde a empresa já possui outras construções. 
O investimento total será na ordem de R$ 1,3 a R$ 1,5 bilhão para a construção de 15 torres, incluindo a Sky, única numa rótula de quase 5 mil metros quadrados de terreno. 
A torre será composta por 25 pavimentos e construída em uma rotatória na Avenida das Figueiras, no residencial Santa Cecília, com uma área de construção de cerca de 36,9 mil metros quadrados. 
O Grupo Pissinatti é parceiro da Haacke nos investimentos em Sinop. O gerente comercial, Washington Luiz Lima, destaca a relevância deste momento para o setor econômico e imobiliário da cidade e do Estado. “Para nós, que somos uma família pioneira, é um momento ímpar participar de um empreendimento gigantesco como esse, que será realizado dentro de uma área nossa e que transformará Sinop. Com certeza, aquela região será um novo centro, como acontece em outras cidades. É uma satisfação e alegria muito grandes em participar mais uma vez de um marco de crescimento e desenvolvimento para o nosso município e nossa região”, afirma o representante do Grupo Pissinatti.  
O empreendimento deve voltar os olhos do mundo para Sinop, como acrescenta o prefeito Roberto Dorner. “Esse prédio vai chamar a atenção do mundo, onde os grandes investidores, as pessoas que trabalham com o agro vão ter um local especial. Sinop está de parabéns. Outros municípios solicitaram essa obra e a nossa cidade foi escolhida. É um empreendimento que agregará muito para que tenhamos ainda mais investimentos verticais”, ressalta. 
A localização da torre é estratégica, numa via de entrada e saída da cidade, com um fluxo de trânsito aberto. “Quando fazemos a liberação deste perfil de alvará para prédios como esse, de alta complexidade, de um volume elevado de pessoas que irão entrar e sair da estrutura, já temos uma visão de futuro para que tudo ao redor flua de forma ordenada. Com uma ampliação de acesso, a área total onde estará localizada a torre poderá chegar a 8 mil metros quadrados. É um prédio com um nível tecnológico avançadíssimo, que trará inovação arquitetônica e predial, agregando imensamente ao processo de verticalização que vivenciamos em Sinop”, acrescenta o diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Luiz Henrique Magnani. 
O fundador da Haacke Empreendimentos, Carlos Haacke, afirma que o empreendimento concentrará todo negócio do agro em um espaço somente. “Vamos chamar a atenção para este empreendimento de pessoas que compram e vendem, não somente de quem compra, mas daqueles que comercializam para este mercado, que vendem os insumos para o agro. É uma obra totalmente sustentável e tecnológica.”
A previsão é de que as obras da Sky comecem já no mês de setembro deste ano, com os serviços de fundação da torre. 

WTC Agro

Ao todo o projeto terá 600 mil metros quadrados de área construída, os quais serão compostos por escritórios de grandes empresas do agro, além de comportarem shopping center, hotel, hospital e outros empreendimentos.
A escolha por Mato Grosso e Sinop é estratégica. O estado é o principal produtor de grãos do mundo (somente de soja, a previsão é de que a produção na safra 2023/2024 chegue a 43 milhões de toneladas), concentra o maior rebanho bovino do país (mais de 34 milhões de cabeças de gado) e distribuídos em seus municípios estão os principais representantes de marcas nacionais e multinacionais do agronegócio, grande parte delas com escritórios, revendas e representantes no município de Sinop. Polo da região norte de Mato Grosso, a cidade conta com uma população que se aproxima dos 200 mil habitantes, está às margens da BR 163 e atende as demandas de mais de 30 municípios circunvizinhos, além da região Sul do Pará. 
Seu portfólio econômico atrai investidores dos mais variados perfis, como destaca o diretor e sócio da Haacke, Douglas Haacke. “Esta será uma obra histórica para Mato Grosso, que demonstra o quão grande é Sinop em seu contexto econômico e social. E o aval da maior marca de grife de negócios [WTC] reforça que a população merece esse empreendimento. O mundo irá conhecer Sinop de uma forma diferente por meio do WTC Agro”, ressalta o empresário. 
O projeto será desenvolvido em oito etapas. Ainda em sua estrutura está prevista a implantação de uma unidade da rede Sírio Libanês.

Fonte: Assessoria de imprensa

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias