Os jovens nascidos em 2005, devem ficar atentos para o período do alistamento militar, que vai até o próximo dia 30 de junho. O processo de alistamento é realizado na Avenida Leandro Adorno, no prédio anexo ao Tiro de Guerra 09-001. Para realizar o alistamento é necessário levar o cpf, identidade e comprovante de residência.

Chefe de instrução do TG, Sub-Tenente Hendges, explica que o horário de atendimento é das 7h às 13h. “Compareçam ao Tiro de Guerra, para não ficar em débito”, lembra. Vale ressaltar que, o alistamento militar é previsto em lei e obrigatório para jovens do sexo masculino.

“É um ato de civismo e cidadania”, explica Hendges. Depois da primeira fase de alistamento, o jovem passa por uma segunda fase, que é a seleção em agosto. Para esta fase, é realizado o exame médico e entrevista.

Passado este processo, a partir de janeiro, é realizada uma seleção complementar, onde é realizada uma nova entrevista. “É o último passo do processo seletivo, onde os aprovados irão servir pelo período de um ano”, explica.

Os atiradores selecionados servem no período de 1º de março até 30 de novembro do ano subsequente ao alistamento. Para 2023, o Tiro de Guerra conta com 100 atiradores. Os atiradores aprender sobre hierarquia, disciplina, meio ambiente, defesa civil, entre outros.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Mais notícias