Com intuito de melhorar a sinalização nas ruas e avenidas de nossa cidade, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano intensificou, neste início de ano, os trabalhos de manutenção e de novas instalações de placas de sinalização de trânsito. Neste 15 dias de 2022, o setor de engenharia já realizou a instalação de 128 placas.

Avenida Senador Jonas Pinheiro (antiga Perimetral Norte) e as ruas das Avencas e das Orquídeas foram algumas das vias que receberam os serviços. Neste pontos foram instaladas 53 novas placas, algumas em substituição e outras instalações em pontos que ainda não havia recebido a sinalização.

“A sinalização associada às fiscalizações e trabalhos de conscientização é uma das ações mais importantes, que contribuem significativamente para redução dos índices de acidentes. Nesses primeiros 15 dias do ano já fizemos a instalação de mais de 120 placas e aguardamos a chegada de mais materiais para avançarmos ainda mais, para que possamos tornar nossa cidade cada dia mais sinalizada”, comentou o secretário major Joubert Sacramento.

Além das placas, a equipe de engenharia também realiza a pintura da sinalização horizontal. Regulamentação de estacionamento geral e exclusivos para idosos e deficientes físicos, são algumas das já implementadas nessa primeira quinzena de trabalho. “Já fizemos a implantação e manutenção de 43 estacionamentos privativos e aguardamos a chegada de novos materiais para continuar com o avanço da pintura na cidade”.

A sinalização horizontal é realizada no período noturno para evitar transtornos no trânsito durante o período diurno.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias