Visando garantir maior segurança operacional no Aeroporto Municipal João Baptista Figueiredo, a gestão da prefeita Rosana Martinelli segue investindo e dando continuidade ao projeto de reestruturação e modernização do espaço. O foco é atender todas as exigências necessárias e assegurar a operação de aeronaves via aparelhos e não mais manual.

Nesta semana, entrou na reta final a pintura de pátio de aeronaves, melhorando a sinalização na área por onde circulam aviões, veículos e pedestres. A estimativa é que 80% das ações programadas para essa região tenham sido concluídos. O próximo passo será executar a sinalização horizontal e vertical da pista de pouso e decolagem e que incluirá, por exemplo, orientação de cabeceira de pista, orientação de numeração de pista, taxiway, ponto de visada, zona de toque. O objetivo é garantir a segurança operacional.

“Em nossa gestão, investimos muito no aeroporto. Estamos realizando investimentos em diversas frentes, a exemplo da já estruturação do terminal aeroportuário, com ações em obras e aquisição de instrumentos, veículos e insumos, porque queremos avançar mais no serviço ofertado aos sinopenses, criando novas oportunidades, fazendo que nosso aeroporto seja referência para toda região norte de Mato Grosso, gerando, inclusive, profissionalização e emprego na área de aviação em Sinop”, declara a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli.

Recentemente, o município comemorou o início de operação de mais uma rota do transporte de passageiros, essa ligando Sinop à cidade de Campinas (SP), pela Azul. “Todo um trabalho foi feito em parceria com as entidades, porque entendemos que o aeroporto é uma das portas de entrada do município”, salientou a Rosana Martinelli salientando ainda que, apenas em 2018, quase 130 mil embarques/desembarques de passageiros foram registrados. 

Sinop conta com quatro voos diários, todos operados pela companhia Azul.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura

Mais notícias