Banho Assistido, Jogos Paralímpicos e Festa das Entidades fizeram parte da programação oficial durante os 15 dias de festividade em comemoração aos 50 anos de Sinop. Cada uma dessas ações representa o compromisso do município em promover mais acessibilidade e em contribuir com o avanço das instituições sem fins lucrativos locais.

A segunda edição do Banho Assistido reuniu, na manhã do último sábado (14), dezenas de participantes, entre eles os alunos da APAE e integrantes da Associação de Deficientes Físicos (ADEFIS). “É uma iniciativa bastante bacana que beneficia as entidades, para nós é um privilégio participar. É uma sensação maravilhosa, a gente já quer deixar o convite para aqueles que não participaram ainda, que nos próximos possam vir participar. Um momento de descontração e diversão espetacular”, destacou o presidente da ADEFIS, Emerson Lopes.

À frente da atividade estava a Secretaria de Assistência Social, que mobilizou as instituições, bem como os acadêmicos de Educação Física da Unifasipe, que auxiliaram as pessoas com deficiência durante o banho. As cadeiras anfíbias, adaptadas para passar pela areia e entrar no rio, também estavam disponíveis para uso nos outros dois dias do Festival de Praia.

Já a Festa das Entidades ocorreu durante as programações no Estádio Municipal Gigante do Norte, nos dias 1, 6, 7 e 13, contemplando 12 instituições sem fins lucrativos do município, que puderam vender alimentos e arrecadar recursos com as vendas.

No quesito esportivo da festividade, o destaque deste ano foi para a 1º edição dos Jogos Paralímpicos, que ocorreu paralelo com a 32ª edição dos Jogos Olímpicos. A programação reuniu cerca de 2 mil atletas de diferentes idades, mostrando o espírito esportivo e a diversidade de talentos presentes na comunidade sinopense.

Neste ano em que Sinop completa meio século, o município se mostrou empenhado em ofertar atividades que beneficiassem todos os públicos. As ações foram planejadas com o objetivo de promover o bem-estar social, a cultura, lazer, esporte, turismo, a qualidade de vida e a acessibilidade.

Fonte: Da Assessoria

Mais notícias