Série C: Paysandu e Luverdense empatam no Mangueirão e aumentam série sem vitória
Resumão
Paysandu e Luverdense empataram em 0 a 0 na tarde-noite deste sábado, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, pela oitava rodada do Grupo B da Série C do Brasileiro. Depois de um primeiro tempo morno, sem muitas oportunidades de gol, o segundo teve uma expulsão pra cada lado, chances para abrir o placar - muito mais para o LEC, mas a rede não foi balançada. O resultado aumenta a crise dos times: o Papão, muito vaiado pela torcida, não vence há seis jogos, enquanto que o Verdão ainda não comemorou o resultado na competição nacional.
Próximos jogos
Na nona rodada, o Luverdense recebe o Atlético Acreano no próximo dia 23, domingo, a partir das 17h, no Passo das Emas. O Paysandu terá o clássico contra o Remo no mesmo dia, às 18h, no Mangueirão, em Belém.
Tabela de classificação
Com o empate, o Paysandu chegou aos 10 pontos e subiu à quarta colocação, mas pode sair do G4 do Grupo B ao final da rodada. O Luverdense agora tem seis pontos e segue na penúltima posição.
Primeiro tempo
A primeira parte do confronto entre Paysandu e Luverdense deve ter deixado o torcedor que foi ao Mangueirão com sono nesta tarde chuvosa e frienta de Belém. Os times poucos arriscaram, se prenderam na marcação e abusaram de passes errados e improdutivos. No início, o Papão conseguiu manter o domínio, mas sem chegar ao gol. Tiago Luís, em uma cobrança de falta aos 11 minutos, criou a única oportunidade perigosa para os donos da casa. O LEC se fechava no contra-ataque e esperava pela chance em velocidade. Percebendo que os paraenses não ofereciam perigo, foi crescendo gradativamente e chegava na frente, porém, sem assustar Mota.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o LEC tentou controlar mais o jogo e evitar a pressão do Papão. Tiago Luís levou mais uma vez perigo em uma cobrança de falta, mas parou em uma grande defesa de Edson. O jogo mudou de panorama quando Tony e Hélder se agrediram, segundo o árbitro, e foram expulsos. A partir daí, o Luverdense foi melhor e teve duas chances seguidas de marcar, uma com Anderson Ligeiro e na outra através de Tardelli. Desorganizado e entregue, o Paysandu poderia ter feito o gol com Nicolas, que desperdiçou a sobra na área após a jogada individual de Pimentinha.