A silagem é uma ótima alternativa para alimentar e nutrir o gado no período da seca. A cana, por ser muito comum no solo brasileiro, é barata, e o melhor, pode ser cultivada na propriedade com técnicas bem simples.

Uma ideia que economiza recursos e auxilia na manutenção de peso do rebanho produzindo a própria silagem de cana para bovinos.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e turismo – SEDEC estiveram realizando a silagem de Cana-de-açúcar na propriedade rural do s.r. Érlei Autovics Bau na comunidade São Roque, linha fogo, área descoberta na descentralização das patrulhas mecanizadas, área esta, que seria de cobertura da Cooper Guarantã, porém, a mesma não possui ainda os equipamentos necessários para realização do serviço.

Contudo para não deixar nenhum produtor sem atendimento contamos com a ajuda das associações: São Francisco na linha 27 com seu presidente o S.r. Claudinei Vaz e a associação APANHO na páscoa IV, sendo seu presidente o S.r. Selvino Mendes.

A secretária de Agricultura Valéria O. Ribeiro ressalta que além do serviço de silagem, a SEDEC presta auxílio aos produtores com orientações técnicas e suporte, sendo este auxílio de fundamental importância para estimular a rentabilidade dos nossos agricultores.

Fonte: Prefeitura de Guarantã do Norte

Mais notícias