Na última quinta-feira (14.01), o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, se reuniu com representantes do município Salto do Céu e da Associação de Produtores de Leite da região Oeste. Na oportunidade, Silvano Amaral apresentou aos munícipes as melhorias que o Governo do Estado está promovendo na região. Entre eles a doação de cinco resfriadores de leite, que inclusive já se encontram a disposição para retirada.

Outra ação benéfica para a região Oeste na qual o secretário de Estado de Agricultura Familiar está pleiteando é a disponibilização de 20 ordenhadeiras a serem adquiridas pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e de mais 30 resfriadores para a associação.

“Além disso, para auxiliar nos sistemas de produção de leite, não só da região, como de todo o Estado, estou atuando para implantar Unidades de Referências Tecnológicas, as chamadas URTs, na qual dentro desses espaços podem ser realizadas trocas de experiências e de ponto de apoio para que o agricultor familiar possa buscar acesso a informações que o auxiliem no desempenho da sua atividade”, explica Silvano Amaral.

Fonte: Seaf-MT

Mais notícias