O Secretário Municipal de Esportes, Toshio Takagui participou da edição desta quinta-feira, 12, do programa TVM Notícias, da TV Mutum (Cidade Verde de Nova Mutum), sendo entrevistado pelo apresentar Renato Figueiredo.

O apresentador abriu a entrevista ressaltando como a pandemia afetou o calendário de ações da Secretaria de Esportes de Nova Mutum.

“A Secretaria de Esportes trabalha constantemente realizando e recebendo eventos, em níveis municipais, estaduais e nacionais. Esse foi um aspecto muito afetado por conta do momento em que vivemos. Todos os finais de semana estávamos realizando ações, programas e atividades em diversos locais da nossa cidade. A suspensa claro, não foi agradável, mas extremamente necessária por conta das medidas preventivas que foram adotadas” - afirmou o Secretário.

SOBRE A RETOMADA DAS ATIVIDADES

“A vacinação que está sendo realizada pela nossa equipe da Secretaria de Saúde irá auxiliar em toda retomada de atividades. Nosso programa de iniciação esportiva do município, o Despertando Talentos também foi afetado. Temos retomado as oficinas e escolinhas de maneira gradual, seguindo amplo protocolo sanitário e cremos que no segundo semestre deste ano a adesão siga gradualmente”, afirmou Toshio.

RETORNO DE CAMPEONATOS E EVENTOS

“Já temos o retorno de algumas de nossas ações neste aspecto. Temos atualmente, em andamento o campeonato municipal de futsal, que segue vários protocolos sanitários, o que nos impede de termos público presente. Temos também apoiado eventos privados que fortalecem a prática esportiva. Estamos readequando nosso calendário para o segundo semestre e isso nos trará a possibilidade de novos eventos, seguindo sempre os protocolos necessários”, afirmou.

PROGRAMA DESPERTANDO TALENTOS

Atualmente o Programa Despertando Talentos atinge marca superior a um mil atendimentos. “Temos hoje em atividades no Programa, 10 modalidades, atendendo com todos os profissionais formados na área, crianças a partir dos sete anos, até os 17 anos. O Despertando Talentos atualmente segue retomando as atividades de maneira gradual, seguindo rigidamente os protocolos sanitários”, ressaltou Toshio Takagui.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS

“Muitos dos jovens atendidos estavam ansiosos pelo retorno do programa e todos eles se readaptaram a novos hábitos de rotina por conta dos protocolos de saúde que nós adotamos. Hoje eles utilizam máscaras, há aferição de temperatura corporal, constante uso do álcool-gel, antes, durante e posteriormente as atividades. Bem como temos a higienização de todos os locais utilizados pelos jovens atletas”, destacou.

CAMPEONATO DE FUTSAL E FUTEBOL DE CAMPO

“O campeonato de futsal esta em sua reta final, ontem realizamos as quartas de final e iremos realizar as finais em duas noites, nos dias 27 e 28 deste mês. Isto porque adotamos nesta edição do municipal de futsal uma nova categoria, acima de 45 anos, e então sendo assim teremos na primeira noite as finais femininas e na segunda noite as finais masculinas. Logo após isto lançaremos o campeonato municipal de futebol de campo”, disse o Secretário de Esportes.

JOGOS ESCOLARES 2021

O secretário de Esportes também confirmou a realização dos Jogos Escolares em Nova Mutum. “Acertamos com o Governo do Estado, através da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer a realização dos Jogos Escolares 2021 em Nova Mutum. O evento ocorrerá em dois momentos, final de setembro e metade de outubro e seguirá rígidos protocolos sanitários”, anunciou o Secretário Toshio Takagui.

OUTRAS AÇÕES DA SECRETARIA

Toshio Takagui também destacou que ao longo deste período de suspensão de calendários a equipe da Secretaria realizou inúmeras ações de manutenção de espaços de esportes e de lazer em Nova Mutum, garantindo a preservação e manutenção do patrimônio público.

APOIO DE EVENTOS

O Secretário destacou que a Secretária seguirá prestando total apoio ao esporte mutuenses. “É nosso papel, enquanto gestores públicos, auxiliar e fomentar o desenvolvimento de eventos, parcerias, incentivo e assim por diante com a área esportiva. Temos hoje inúmeros praticantes de esportes em geral em Nova Mutum, temos inúmeras empresas ligadas ao seguimento esportivo, inúmeras estruturas como a ciclovia, pistas e áreas esportivas em nossa cidade. Por isso manteremos o pensamento de incentivo, apoio e desenvolvimento de todas as práticas esportivas e de lazer em Nova Mutum”, conclui Toshio Takagui.

Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

Mais notícias