Saúde monta dois pontos para vacinação antirrábica neste sábado em Sinop
A Secretaria de Saúde de Sinop disponibilizará, neste sábado (12), dois pontos de vacinação antirrábica em Sinop. Os atendimentos serão das 13h às 17h, nos seguintes locais: Residencial Aquarela Brasil (entrada principal do bairro) e, também, no bairro Florença (avenida Magda Pissinati, 336, no estacionamento de uma empresa).
“Contamos com os moradores da região para levar seus pets e termos um alcance maior na vacinação. Com esta ação, pretendemos atender os bairros Aquarela Brasil, Portinari, Riviera Suíça, Mondrian, Portal da Mata, Carpe Diem, Ipanema, Nações, Nossa Senhora Aparecida, Itália 1, 2 e 3, Barcelona, Recanto Suíço, Aquarela das Artes e residencial Paris”, explicou o coordenador do Centro de Combate às Endemias, Alef de Souza.
Podem ser vacinados cães e gatos a partir de 3 meses e saudáveis. É importante que o animal seja levado por um adulto para que acidentes sejam evitados e que o cartão de vacinação do pet também seja apresentado. Caso não tenha o documento, um novo cartão é emitido no local. Os gatos devem ser transportados em caixas próprias e, cães bravos devem ser levados com focinheira e guia. As fêmeas prenhes não podem ser vacinadas.
A vacinação antirrábica está sendo realizada desde o início do ano em Sinop. Já foram feitos mutirões itinerantes em áreas rurais e em bairros mais afastados da região central da cidade, além de dois dias “D” de vacinação, em outubro, em diversas escolas do município.
Além destas ações, a Secretaria de Saúde segue ofertando a vacina de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h00, no Centro de Combate às Endemias Ivaldo José da Silva "Bill", localizado na Avenida das Itaúbas, 4765, no bairro Jardim das Palmeiras.
Até o momento, foram vacinados cerca de 18,8 mil animais. A meta trabalhada pelo município é imunizar 24 mil cães e gatos.
Recomendações para vacinação:
- Podem ser vacinados animais a partir de 3 meses e saudáveis;
- Cães bravos devem ser levados com focinheira, guia e corrente;
- Gatos devem ser transportados em caixas próprias;
- Fêmeas prenhes não podem ser vacinadas;
- Fêmeas amamentando podem receber a vacina;
- Apresentar cartão de vacinação animal;
- Animais devem ser levados por adultos;