Com 60% do planejamento já executado, a Avenida Mário Raiter, a Perimetral do CTG, que, desde o fim de maio, está passando por uma completa revitalização em sua drenagem e pavimentação, deve ser entregue em setembro.
Com isso, além de uma via “novinha em folha” no trecho compreendido entre a Avenida Luiz Amadeu Lodi e a Rua Bené, os sorrisenses também ganharão um acesso “no jeito” para a Avenida Rio Grande do Sul.
Com a intervenção, será possível acessar a Mário Raiter a partir das ruas Vinícius de Moraes, Cuiabá, e também da Travessa Felicidade, por meio da abertura de uma nova rua. Esta nova rua, em uma intersecção com rotatória na Mário Raiter, será estendida até uma outra nova rotatória, que aí, dará acesso à Avenida Rio Grande do Sul. Para tanto, há todo um trâmite legal ainda a ser cumprido, mas intervenção, que facilitará o tráfego na região, já está projetada.
A estimativa é que a empreitada, feita com equipes próprias, resulte na aplicação de mais de R$ 2 milhões em materiais. “O valor é quase a metade do que seria gasto se fôssemos licitar esta obra”, calcula Milton Geller, secretário de Obras e Serviços Públicos.
Além desta intervenção na Mário Raiter, 100% caseira, a Rua Iguaçu também foi estendida e pavimentada nos mesmos moldes, melhorando assim a mobilidade na Zona Leste. Outros trechos que também devem potencializar a mobilidade urbana depois do “trato” recebido da Prefeitura são a Avenida Jaime Barrichello e a Claudino Frâncio, que será estendida até a Avenida Noêmia Dal Molin. “São trabalhos que estão em nosso planejamento para serem realizados de maneira gradativa”, complementa Milton.