Organizações da sociedade civil, entidades e instituições públicas foram convidadas para o primeiro encontro de Rede Socioassistencial de Colíder, realizado na última quinta-feira (15) no Centro Cultural Renan Dimuriez. A reunião teve como objetivo integrar os representantes das organizações e alinhar as demandas recebidas, esclarecendo as responsabilidades de cada um e o adequado encaminhamento aos moradores e usuários. 
 
A Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Maria Caroline Matheus agradeceu a presença de todos que compareceram na reunião e destacou a importância da realização do encontro para o bom andamento dos serviços ofertados aos cidadãos de Colíder.”Muito obrigada por estarem aqui presente e acreditarem em nosso trabalho e principalmente que a união faz a diferença, todos nós somos responsáveis pela sociedade, pelas crianças e todos demais assuntos direcionados a nossa Rede”, disse a secretária.
 
 
Uma das organizadoras do evento, Nagilce Lara, Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) iniciou o evento explicando como ocorre o fluxo de trabalho nas unidades socioassistenciais, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e no CREAS enfatizando a importância do estreitamento de laços entre as organizações para o andamento das demandas que chegam aos equipamentos.
 
 
Representando o poder  judiciário, a Juíza da Criança e do Adolescente Dra. Giselda Andrade pontuou o fortalecimento da Rede. "Em posse dessas informações debatidas nesse encontro, acerca da atuação da rede socioassistencial, vamos poder direcionar cada vez melhor o trabalho com os cidadãos. Diante os casos, cada um tem que saber o que deve ser feito, por esse motivo a rede precisa estar fortalecida para continuarmos trabalhando em prol dos que necessitam", afirmou a Juíza.
 
A psicóloga do CREAS, Juraci Cardoso, encerrou o encontro ressaltando a atuação da rede em Colíder e a necessidade da criação de meios de comunicação com os representantes da rede para a viabilização e eficácia da solução das demandas. 
 
O bate-papo contou com a participação de representantes do CRAS, CREAS, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, Casa Lar, OAB, Ministério Público, Poder Judiciário, DSEI KAIAPO Mato Grosso e Casa do Idoso.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Mais notícias