A Secretaria Municipal de Saúde, através do programa Opera Guarantã, retornou a realizar as cirurgias eletivas por videoartroscopia de joelho e ombro, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

Os procedimentos tiveram uma paralização, em virtude da alta incidência de casos de Covid-19, para não oferecer risco de infecção ou contaminação aos pacientes algumas medidas de segurança que tiveram que ser adotadas pelo município.

Desde que foi iniciado os procedimentos cirúrgicos em 17 de janeiro de 2022, já foram realizadas 15 cirurgias, todos pacientes do estado de MT que aguardavam na fila de espera. Entre os dias 14 e 19 de março foram realizados 7 procedimentos cirúrgicos sendo 6 de joelho e uma de ombro.

De acordo com a Secretária Municipal de saúde, Letícia Camargo, vários investimentos estão sendo feitos no Hospital Municipal. “A gestão municipal não tem medido esforços para realizar esses investimentos que trazem mais segurança nos procedimentos realizados aqui, trazendo os melhores equipamentos, os melhores profissionais, investindo em tecnologia, investindo na videoartroscopia, que é uma tecnologia moderna e é o método menos agressivo, proporcionando assim mais qualidade de vida aos nossos pacientes que sofreram traumas ou rompimento de ligamentos”. Comentou a secretária municipal de saúde Letícia Camargo.

Fonte: Prefeitura de Guarantã do Norte

Mais notícias