O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB) apresentou várias demandas da unidade de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em Alta Floresta para ao Diretor Geral da autarquia, Rubens Sadao Okada, durante reunião virtual realizada na tarde de quarta-feira (08.03).

Tuti solicitou a contratação de perito criminal, médico legista, papiloscopista, equipamento de informática, câmeras fotográficas e materiais de expediente para que a equipe local possa desenvolver suas atividades em detrimento do atendimento da demanda local e regional.

O presidente do Poder Legislativo relatou os transtornos que as famílias passam com entes que faleceram, por terem que aguardar muito tempo até a chegada dos especialistas da POLITEC, para realizar a perícia e até mesmo obterem a liberação do corpo para os procedimentos fúnebres.

O Diretor Geral Rubens Okada disse que o Governo do Estado vai construir uma nova sede para a unidade local da Politec num investimento de mais de R$ 7 milhões e que a preocupação do presidente Tuti é válida e as demandas apresentadas por ele são de conhecimento da autarquia.

Okada informou ainda que a Politec de Alta Floresta passará a contar com mais um médico legista completando o quadro de 5 profissionais e será contemplada com um veículo. “Não ficará um dia sem médico legista para atender as demandas”, assegurou.

O presidente Tuti agradeceu o Diretor Geral da Politec pela atenção e colocou a Câmara de Vereadores à disposição para as demandas que visam melhorar a prestação do serviço no município de Alta Floresta.

“Foi uma reunião muito importante onde pudemos apresentar os problemas vividos pela população de Alta Floresta e da região com relação a demora na perícia, além de outras demandas de melhorias para a infraestrutura e para o trabalho dos profissionais. Então, quero agradecer o Diretor Geral Rubens Okada e sua equipe por nos atender. A Câmara Municipal está à disposição para auxiliar a Politec porque a população necessita de um serviço de qualidade”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias