Alta Floresta faz parte do Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico, que é uma importante ferramenta de controle social que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), disponibiliza para a sociedade verificar a evolução e os resultados obtidos pela Prefeitura.

Desde o início da gestão já foram mais de 450 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica nas vias urbanas, considerando todas as fontes de recursos. Já foram atendidos mais de 20 bairros, como por exemplo, Cidade Bela, Jardim Universitário, Renascer, Boa Nova I e II, Araras, Tropical, entre outros.

Na área de infraestrutura e logística, por exemplo, a Prefeitura de Alta Floresta, em 2023, superou essa meta. Inicialmente, estava previsto chegar a 82% das vias públicas pavimentadas, porém, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, o município alcançou 85%.

Outro ponto que merece destaque é que nos últimos três anos, as metas foram superadas. Em 2021, a meta era 73% e essa percentual foi alcançado. Para 2022, a meta era 77%, e o índice ficou em 78%. Para 2023, a meta era 82%, mas, novamente, a Administração Municipal superou essa meta ao chegar a 85%.

Para o prefeito Chico Gamba, se há uma evolução, isso reflete a eficiência no planejamento da gestão. “Estamos aplicando os recursos com responsabilidade. Temos nossos desafios, mas trabalhando na correta aplicação dos recursos. Nossa equipe está comprometida com o desenvolvimento de Alta Floresta, e os resultados estão aparecendo. Esse mérito é da nossa equipe”, finaliza.

Fonte: Diretoria de Comunicação

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias