Sinop recebeu, nesta segunda-feira (27), um veículo Fiat Pulse 0 Km, do Ministério da Igualdade Racial. A conquista é resultado da participação do município no edital de chamamento público “SNPIR Nº 5/2021”, da antiga Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial, atualmente Ministério. Além do veículo, outros equipamentos ainda serão entregues. 

O chamamento estabelecia a doação de bens móveis e equipamentos de modernização da infraestrutura dos órgãos que trabalhassem a promoção da igualdade racial e o enfrentamento do racismo em âmbito local. “Na condição de coordenadora da Proteção Social Especial e também conselheira do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial escrevemos o nosso município levando ao conhecimento da SNPIR todas as ações que o município tinha realizado, com o objetivo de fortalecer e promover a questão da igualdade racial no âmbito municipal e fomos contemplados para receber o veículo pulse e vários outros equipamentos descritos no edital”, destacou a coordenadora, Marilene Pereira. 

Além do carro, o edital previa a destinação de computadores, impressora, refrigerador, bebedouro e uma TV 50 polegadas que já foi entregue. Os equipamentos serão usados pelo município em todas as ações de fortalecimento e de promoção da igualdade racial, facilitando a mobilidade da equipe da secretaria de Assistência Social, que trabalha essa temática nos CRAS, CREAS e também fora das unidades, em escolas, instituições e empresas privadas. 

A secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, ressaltou o compromisso de Sinop em trabalhar as temáticas de defesa dos direitos humanos. “Em 2021 foram abertos editais e nós inscrevemos o município, Sinop na época ficou em quarto lugar em todo o Brasil, mostrando o trabalho do município e toda a qualidade técnica que nós temos aqui. Esse veículo que recebemos está evidenciando que Sinop é uma das cidades referência também na promoção da igualdade racial”, destacou a secretária. 

O prefeito municipal, Roberto Dorner, parabenizou o trabalho técnico de enfrentamento às violações de direitos desenvolvido em Sinop. “Temos que valorizar a equipe que desenvolve essas ações e trabalham para que nos tornemos uma sociedade com mais respeito e menos preconceitos. Foi por conta dessa iniciativa, de participar do chamamento e mostrar o que estamos fazendo aqui em Sinop, que conquistamos o veículo”, considerou. 

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Mais notícias