A Prefeitura de Nova Ubiratã por meio da Secretaria de Agricultura e Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) juntamente com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), realizaram na semana passada, no Distrito de Piratininga e no Entre Rios, um ato de assinatura de títulos de posse definitiva de áreas rurais. Ao todo 41 títulos foram assinados, sendo 5 em Piratininga e 36 em Entre rios.

Isso só foi possível, graças a adesão do município ao programa Titula Brasil, do Governo Federal, que tem o objetivo de agilizar a regularização fundiária, e ao trabalho e empenho do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária.

Esses títulos foram assinados, e voltaram a capital para serem carimbados e registrados em livro oficial, e em breve será realizado um grande ato de entrega desses e de outros títulos no Município.

Para o prefeito Edegar José Bernande “é importante que nós enquanto Poder Público, façamos nossa parte para poder contribuir com os pequenos produtores, regularizando suas terras, para que possam trabalhar, gerando renda e empregos, com mais segurança”.

Fonte: Prefeitura de Nova Ubiratã

Mais notícias