Prefeitura de Sorriso vai retomar processo de licitação de pontos de ônibus
Não está bom. É preciso melhorar muito. É necessário resolver esta situação. É fato que os pontos de ônibus de Sorriso estão aquém das necessidades dos cidadãos que usam o transporte coletivo no Município.
Na manhã desta sexta-feira (2 de setembro), o prefeito Ari Lafin, reiterou a necessidade de se construírem estruturas adequadas para garantir que a espera pelo ônibus seja em um ambiente confortável, ao abrigo do sol e da chuva.
Depois de três licitações desertas, o processo para contratação de uma empresa especializada na construção de 23 pontos de ônibus na cidade, assim como do terminal de integração, deve ser retomado. “Vamos solicitar alterações no projeto, ampliação do terminal, e esperamos que, desta vez, empresas se interessem por esta empreitada, visto que os pontos de ônibus são de fundamental importância para o bem-estar da população e a utilização do transporte coletivo traz um ganho significativo para o trânsito e o meio ambiente”, destacou o prefeito.
Para o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, a maior utilização do transporte coletivo pela população eliminaria vários gargalos. “O ônibus como opção de transporte diminui o número de veículos nas ruas, e, consequentemente, reduz o volume de carros estacionados, o risco de acidentes, e, igualmente, diminui a poluição”, lista o secretário.
Da última vez que foi à licitação, a construção dos 23 pontos de ônibus estava orçada em R$ 595.053,87, com estruturas com cobertura, parede de vedação, banco de concreto, painel isotérmico e placas fotovoltaicas. Também participaram da análise da demanda, o secretário de Fazenda do Município, Sérgio Kocová Silva, e o servidor da pasta Ginaldo Magalhães.