Por meio da dobradinha entre as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Secretaria de Transportes (Semtra), a Prefeitura de Sorriso segue com uma série de ações: em curso, a drenagem nos bairros São Domingos e São José e agora, uma intervenção na Rua Iguaçu, no Bairro Fraternidade, vai permitir um melhor escoamento das águas das chuvas na região, que estão prestes a brindar Sorriso.

Além de receber as manilhas de drenagem, o trabalho integrado também deve proporcionar melhores condições de tráfego com a aplicação de rejeito asfáltico em outro trecho da Iguaçu. A alternativa, que já foi adotada em outros pontos, como no Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG) e nos acesso à BR-163 na região do bairro Rota do Sol, deve permitir que a via, ainda não pavimentada, resista melhor ao período chuvoso. Outros pontos que também receberam o material são o pátio da Semosp e o pátio da Semtra, garantindo assim ambientes mais limpos e organizados.

“O trabalho vem sendo feito em diversas frentes, para, com otimização de recursos e de equipes, avançar nas ações de infraestrutura, focado sempre no bom atendimento do cidadão”, aponta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, reforçando que segue intenso as ações de recuperação asfáltica em vários pontos de Sorriso, com destaque para o serviço realizada em agosto no Jardim Itália e que segue agora no São Domingos e Vila Bela.

Atenção constante às vicinais

Ao mesmo tempo em que concentra esforços para melhorar a trafegabilidade de vias na sede do Município por meio do trabalho conjunto, a Prefeitura, com as equipes da Semtra segue com as máquinas roncando no interior. Nesta semana, a Estrada Ferla, uma das mais afetadas no aguaceiro do início do ano, está sendo levantada em 1.700 m, garantindo que, ficando acima do nível das lavouras, também se mantenha trafegável quando as chuvas chegarem em sua intensidade.

De acordo com o adjunto da Semtra, Emerson Farias, somente em agosto, a Secretaria atuou na distribuição de mais de mil cargas de cascalho em trechos da Linha Norte, da Estrada Possamai e da MT 404.

Para o titular da pasta, Leonir Capitânio, o trabalho de forma integrada já faz parte da rotina das equipes.  “Seja em apoio às demais secretarias da Prefeitura e também ao lado dos produtores rurais, nosso foco é sempre garantir que as pessoas possam ir e vir com segurança e conforto, permitindo ainda o escoamento ágil de nossa produção”, destaca o gestor.

Fonte: Prefeitura de Sorriso

Mais notícias