Uma onda de frio derrubou a temperatura em grande parte do país, chegando ao Estado de Mato Grosso. Em Sorriso, na noite desta terça-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma ação de abordagem e acolhimento às pessoas que vivem em situação de rua.

A equipe de abordagem social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) percorreu locais da cidade em que eles costumam ficar oferecendo abrigo na Casa do Oleiro. Para aqueles que recursaram a acolhida, foram entregues cobertores para amenizar o frio. Durante a ação, foram entregues 30 mantas à moradores de rua e cinco para famílias carentes.   

"Nossa equipe esteve em todos os locais, porém, muitos rejeitaram a acolhida. Então, para essas pessoas doamos cobertores para prevenir que sofram nas madrugadas frias”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, frisando que a equipe continuará realizando a abordagem durante os dias de temperaturas mais baixas, oferecendo acolhimento ou cobertor caso alguém ainda não tenha recebido.  

O contato da Secretaria Municipal de Assistência Social é o (66) 3544-8800.

Fonte: Prefeitura de Sorriso

Mais notícias