Os micro e pequenos empresários de Sinop estão recebendo da Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, consultoria financeira gratuita. A iniciativa faz parte do Programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis, realizado pelo Sebrae.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, explica a equipe do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), indica o programa nos atendimentos realizados ao micro empreendedores. “A equipe orienta até mesmo empresas que não tiveram a abertura realizada aqui, elas são contempladas e ainda empresas de pequeno porte do município”. 

O secretário ressalta que uma das missões da pasta é impulsionar as empresas, criando várias ferramentas. Ele ressalta que “Você empresário, o município está trabalhando por você com pacotes como esse, de consultoria financeira que vão ajudar no seu desenvolvimento” pontuou o secretário. 

Cerca de 450 novas empresas são abertas em Sinop por mês. O secretário explica que uma das dificuldades iniciais que o empreendedor encontra é como avançar no setor de markenting. “Na abertura dessas empresas uma das dúvidas é como avançar nesse conteúdo, então a parte de markenting será contemplada dentro desse pacote do programa, que é apresentado em parceria da prefeitura municipal através da SEDEC, e realizado pelo Sebrae”.

Os atendimentos são feitos no prédio da SEDEC, pelo consultor do Sebrae, Thaciel Camargo. “Inicialmente estamos trazendo o serviço de consultoria financeira, nós podemos atender até oito empresas por mês e esse trabalho vai se estender de agora até o mês de Dezembro”. Ele frisa que: “O Sebrae também vai disponibilizar um outro consultor para tratar a área de marketing junto a essas empresas aqui dentro da SEDEC” destacou o consultor.

Os atendimentos seguem até a próxima quarta-feira (27) no prédio da Sedec que fica localizado na Avenida das Itaúbas, 3257, setor comercial.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias