Prefeitura de Sinop entregará uniformes e kits com materiais escolares
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contemplará em 2023, toda a rede municipal de educação com kits de materiais escolares para alunos e professores. Para os estudantes serão entregues, ainda, conjuntos de uniformes escolares com um par de tênis. Os kits serão distribuídos de acordo com as modalidades de ensino, infantil e fundamental.
O kit de material pedagógico dos alunos contará com: cadernos, tesoura, régua, apontador, lápis de escrever, lápis de cor, canetas, canetinhas, borracha, tintas guache, pincel e giz de cera, dentre outros itens. Já o kit dos professores, contará com: caderno do professor, canetas, grampeador, apostilas e outros acessórios básicos como, tesoura, régua, apontador, lápis de escrever, lápis de cor, fita adesiva, entre outros itens indispensáveis para o desenvolvimento das atividades escolares e para uma aprendizagem dinâmica.
“Os pais não vão precisar adquirir esse material, nós [município] vamos doar, eu tenho certeza que esse dinheiro que as famílias vão economizar e isso vai ajudar muito no dia a dia” destacou o prefeito Roberto Dorner, finalizando que a doação dos materiais e uniformes, que será realizada pela segundo ano consecutivo, trará igualdade entre os alunos.
A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, comentou como será a entrega dos kits. “Queremos ressaltar para todos os pais, que os materiais já foram adquiridos, assim que recebermos iremos montar a logística de entrega para todas as unidades escolares da rede. Quero pedir a todos os pais que tenham tranquilidade, que o material chegará até seu filho”.
Vale destacar que a iniciativa inédita implantada pela atual gestão em 2022, entregou mais de 17 mil kits escolares para todos os alunos, e mais de mil kits para os professores da rede municipal. Para a aquisição dos kits escolares pedagógicos, foram investidos aproximadamente R$ 1,8 milhões, oriundos de recursos próprios, e aproximadamente R$167 mil, de recursos próprios, foram investidos pelo poder público na aquisição dos kits de professores.