Prefeitura de Sinop em parceria com Judiciário construirá mais moderno
O prefeito Roberto Dorner destacou durante o lançamento da pedra fundamental da obra do novo Fórum de Sinop, nesta manhã (29), a importância do novo espaço para o município e população. “Estamos muito felizes de receber uma obra dessa envergadura. Vai ser um prédio moderno, o mais moderno do Estado e um prédio grande que vai atender às necessidades. A nossa cidade está crescendo a passos largos, então, precisamos pensar em obras estruturantes que comportem esse crescimento a longo prazo sem que precisem ser mexidas ou construídas de novo. Portanto, estamos muito felizes. Sinop precisa de um prédio desse, para que as pessoas tenham mais condições de trabalhar aqui”, destacou.
O chefe do Executivo, além de ressaltar as dificuldades enfrentadas pela equipe que atua no Judiciário local, também enalteceu todos os esforços para que a obra se tornasse realidade. “O prédio que tem aqui, é defasado, chovendo dentro, um espaço muito apertado. Agora, recebendo o espaço que foi doado para esse prédio, Sinop só tem que agradecer ao Judiciário”, pontuou.
Dorner destacou, ainda, o constante apoio do Executivo. “A Prefeitura tem ajudado, trabalhado muito para que isso acontecesse. Estamos muito felizes e agradecendo, à Deus, sempre, o que recebemos para nossa cidade”, emendou.
O novo fórum será construído na avenida das Figueiras, no bairro Aquarela das Artes, e será um dos maiores do Estado. A área, doada pela Prefeitura de Sinop, tem cerca de 40 mil metros quadrados e, de construção, serão aproximadamente 11 mil metros quadrados. O investimento previsto é de R$ 53,8 milhões. Após a emissão da Ordem de Serviço, a empreiteira vencedora do certame terá 20 dias para iniciar as obras e um prazo de 900 dias para a sua conclusão.
A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Sinop e contou com a participação da presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas, que foi homenageada pela OAB Sinop e, também, pelos vereadores, com a entrega de uma moção de aplauso. O prefeito Roberto Dorner também participou do ato.
Após a cerimônia, que foi acompanhada por membros da classe jurídica, representantes do Executivo Municipal e sociedade civil, a desembargadora ,juntamente com a comitiva, foi até o endereço das futuras instalações. Segundo Póvoas, a expectativa é que as obras comecem o “mais breve possível. Acredito que, daqui até antes do final do ano, nós estaremos dando o pontapé inicial”, pontuou.