As obras da rotatória no cruzamento da Avenida Bruno Martini com Avenida Magda Pissinati, foram finalizadas e a implantação das sinalizações de trânsito também foram concluídas. A nova via já está liberada para uso e o fluxo fluindo naturalmente nesta sexta-feira (13). A adequação viária faz parte do processo de modernização do trânsito da cidade planejada pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano.

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) se mostra contente com a entrega de mais essa obra para população e ressalta a segurança que a adequação proporciona para os condutores. “Essa adequação da rotatória melhora a segurança para os motoristas que passam por aqui. Essa é uma avenida importante da cidade que interliga o aeroporto ao centro e se fazia necessário essa melhoria. Tem muito mais pra fazer, são semáforos e botoeiras que logo vamos instalar. Estamos com o nosso plano de mobilidade em reta final e com ele vamos poder melhorar muito o nosso trânsito”, comentou ele.

A avenida Bruno Martini é uma das portas de entrada da cidade e por onde chega parte do desenvolvimento de Sinop. Isso porque é a única via de acesso ao Aeroporto Regional Presidente João Batista Figueiredo que de janeiro à março desse ano pouco mais de 54 mil embarques e desembarques foram realizados, o que significa que o fluxo de veículos particulares e/ou de serviços de transportes nesta via, aumentou cerca de 55% nesse período.

O secretário da pasta, major Joubert Sacramento, lembra que em decorrência do alto número de veículos que transitam naquele cruzamento o índice de ocorrências de acidentes de trânsito era alto. Números que reduziram com a alteração na engenharia da via, por meio de testes. “À pedido do prefeito, quando assumimos a pasta, demos início a um estudo para identificarmos as principais mudanças que precisava ser feitas nas nossas vias. Para esse local o diagnóstico mostrou que uma rotatória com a assimetria correta resolveria o problema dos acidentes. Assim que iniciamos a fase de testes, a zona de conflito foi resolvida e hoje concluímos com a entrega da obra”, explicou.

O projeto foi executado integralmente pela Prefeitura de Sinop. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foi a pasta parceira no projeto, executando o serviço que compreendeu a abertura da via, preparo do solo com cascalhamento e compactação, imprimação e finalizado com a aplicação da camada asfáltica. “Agradeço toda a equipe da Obras que empregou esforços para execução desse projeto. Sabemos que toda alteração no trânsito precisa ser realizado com precisão porque impacta diretamente na segurança dos condutores”, fala ele, acrescentando que a pasta ainda deve realizar, nos próximos dias, a construção do meio-fio para contorno da via.

A Secretaria de Trânsito reforça o pedido aos condutores para que redobrem a atenção ao passar pelo local, respeitem as sinalizações e realizem o contorno com segurança.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias