Mais uma importante ação para as famílias de Colíder foi realizada nesta segunda-feira, na gestão do prefeito Maninho/Vice Valmir.

Foram entregues mais 688 kits de alimentos através da Secretaria Municipal de Educação para alunos da rede municipal de ensino, em situação de vulnerabilidade social, através do programa nacional de alimentação escolar.

Ao todo, 879 alunos serão beneficiados. Famílias com apenas um aluno, recebem o Kit 1 e famílias com mais de um recebem o Kit 2.

Um total de 1.581 Kits já foram distribuídos neste ano. São alimentos que seriam utilizados na merenda escolas e hoje são levados até a casa das famílias dos alunos.

A entrega e montagem dos kits foi acompanhada pelo prefeito Maninho, juntamente com o vice Valmir Teixeira e a secretária de Educação Léia Torres, na escola Atalaia.

Os kits foram transportados por ônibus do transporte escolar até as escolas, onde são retirados pelas famílias beneficiadas.

“Nossa gestão, Maninho e Valmir, não quer ver as pessoas sofrendo por falta de alimento no nosso município. A secretaria de Educação preparou tudo com muito amor e carinho e estão levando até as escolas para que as famílias possam retirar seus Kits”, disse o prefeito.

A secretaria Léia Torres explicou que esta deve ser a última etapa do kit alimentação, tendo em vista que as aulas estão programadas para serem retomadas de forma presencial e híbrida nas escolas a partir de agosto.

“É um kit que vai para complementar a alimentação familiar, seguindo o programa escolar com o recurso que vem para esta finalidade. Houve um crescimento grande das famílias em vulnerabilidade neste ano e vemos que a situação da pandemia tem impactado bastante. Por isso a gente vem com esse aporte, juntamente com a secretaria municipal de Assistência Social e o prefeito Maninho tem se preocupado em dar esse aporte”, pontuou a secretaria.

Os kits são confeccionados sob a orientação da nutricionista Taís Ferrari e contém alimentos básicos e também frutas, verduras e legumes, de forma a complementar com eficiência a alimentação das famílias.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias