A Secretaria de Transporte de Peixoto de Azevedo executou a obra de construção da nova ponte de madeira do Travessão 9 do PA Cachimbo II.

Segundo o secretário, Fernando Altimayer, esse foi um compromisso assumido pelo prefeito Maurício Ferreira de Souza junto aos agricultores familiares, produtores de grãos, bacia leiteira e empreendedores da base florestal da região produtiva que reivindicava a melhoria, já que o período de chuvas se aproxima e a travessia estava deteriorada.

Toda estrutura da ponte do rio São João foi trocada compreendendo as toras, vigas, travesseiros, deslizantes e pranchas. A parceria com empresários e produtores rurais, foi fundamental para que a revitalização fosse desenvolvida com sucesso para liberação do trânsito de veículos leves e pesados.

A travessia possui 17 metros de extensão cuja mão de obra foi dos servidores da Secretaria de Transportes com a utilização de máquinas pesadas como PC, caminhões basculantes, pá carregadeira, retroescavadeira e outros da subprefeitura do Distrito União do Norte.

Com a conclusão dos serviços está assegurado o escoamento da produção agropecuária, hortifrutigranjeira e madeireira do Travessão 9 do PA Cachimbo II eliminando a possibilidade de isolamento por conta de possíveis alagamentos.

Essa obra foi pleiteada também pelos vereadores Dr. Siqueira e Rosângela Matos Dias (Zinha) que estiveram reunidos com os sitiantes, fazendeiros e empreendedores de outras cadeias produtivas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de União do Norte e Peixoto de Azevedo.

“A construção da nova ponte traz maior tranquilidade as famílias para que possam acessar os os serviços públicos e privados do núcleo urbano e sede do município e tem fundamental importância para o itinerário do transporte escolar”, mencionou a vereadora Zinha.

Fonte: Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Mais notícias