Prefeitura, Câmara e Justiça Eleitoral somam esforços para estimular jovens a fazer o título de eleitor aos 16 anos
Às 9 horas de hoje (22), no Cartório Eleitoral de Sorriso, será assinado um termo entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. O objetivo da parceria entre os poderes é, por meio de palestras em escolas da rede pública e privada do município, estimular que os jovens com mais de 16 anos façam o título de eleitor.
A confecção do documento só é obrigatória aos 18 anos, mas a iniciativa busca justamente, despertar nos jovens o desejo de fazer o alistamento eleitoral assim que a legislação permite (aos 16 anos). Para tanto, serão discutidos temas como cidadania, ética, processo democrático eleitoral, voto consciente e a importância da escolha de cada um para toda a sociedade.
Esta parceria integra a lista de ações que devem ser desenvolvidas no município para que Sorriso conquiste o Selo Unicef 2017/2020. O objetivo do Selo é estimular e apoiar os 1,9 mil municípios brasileiros que compõem a Amazônia e o Semiárido brasileiros a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.