Prefeitura avança na limpeza de áreas verdes e institucionais
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável avançou nos trabalhos de limpeza de áreas verdes e institucionais. Para os serviços, os espaços foram divididos em zonas, com bairros na mesma região. As equipes estão atuando com tratores e demais equipamentos necessários.
Sinop conta com mais de 1,2 mil áreas institucionais e na última semana, a zona quatro foi atendida, compreendendo os bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim das Nações, Bela Suíça, Belo Horizonte, Recanto Suíco, Riviera Suíca e Portinari. Ainda no ano anterior, bairros no entorno da Avenida André Maggi receberam a ação.
Já esta semana, a zona seis está sendo atendida, englobando os bairros Jardim Europa, Village, Jardim Itália 1, 2 e 3, Barcelona, Florença 1, 2 e 3, Deville, Ipanema, Paris, Aquarela das Artes e Santa Cecília. “Esse trabalho é contínuo, durante todo o ano e nosso cronograma prevê atender todas as áreas”, disse a secretária da pasta, Ivete Mallmann.
Ainda segundo a secretária, a partir do próximo dia 24, a zona sete será atendida, com os bairros Delta, Vitória Régia, Conquista, Boa Esperança, Santa Rita, Novo Estado, Ipês, Carandá, São Paulo, Novo Horizonte, Campo Verde, Araguaia, Recanto dos Pássaros, Betel, Tarumãs, Acácias, Maria Vindilina, Daury Riva, Veneza, Califórnia e Caribe.
“Além de deixar a cidade mais bonita, a limpeza tem como objetivo evitar problemas de saúde, como a questão mosquito da dengue, descarte irregular de resíduos sólidos nas áreas públicas para que tenhamos além de uma segurança na questão de saúde, o município limpo”, ressaltou a gestora.
A prefeitura executa com regularidade a limpeza dessas áreas, mas é importante que a população tenha consciência em não descartar, nesses locais, os lixos domésticos, como sofás, televisores, podas de árvores ou restos de construção e reforma, por exemplo.
Para fortalecer esse serviço, a prefeitura adquiriu, em 2022, novos veículos para a pasta de Meio Ambiente, com investimento de R$ 931 mil. A secretaria recebeu um trator perfurador e roçadeira, um trator com grade aradora e dois Fiat Mobi.