O prefeito Roberto Dorner e o governador Mauro Mendes, acompanhados do deputado federal Juarez Costa, do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e demais lideranças, irão inaugurar, na próxima quarta-feira (29), duas importantes obras de infraestrutura: a pavimentação das Estradas Nanci e Ângela. A previsão é que o governador e a comitiva pousem no Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo às 7h30, enquanto a primeira inauguração, na Nanci, está prevista para 08 horas.

O ato de inauguração da Nanci, obra que era aguardada há anos e transformou a região, será na rotatória que dá acesso à Praia do Cortado. Por lá, o investimento foi de R$ 33.399.802,56, com recursos do Governo do Estado, emendas do deputado federal Juarez Costa e contrapartida do município.

Ao todo, são 21 quilômetros de pavimentação, com ciclovia em toda a extensão da estrada, além de sinalização vertical e horizontal. O trecho onde as obras foram executadas compreende as imediações do Residencial Paris até o entroncamento com a MT-220.

A estrada é via de acesso a dezenas de propriedades rurais e também liga Sinop até a MT-220, sem passar pela BR-163, sendo uma rota alternativa que pode desafogar o fluxo da rodovia federal. A pavimentação foi licitada pela Prefeitura de Sinop e contou com doação do projeto pela Associação dos Produtores da Estrada Nanci.

"Essa obra é um sonho antigo, que agora está concretizado. Este marco representa não só um avanço para a infraestrutura, mas também o compromisso com a mobilidade, com a segurança, em melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar desenvolvimento à Sinop”, destacou o prefeito Roberto Dorner.

 Após a inauguração da Nanci, a comitiva seguirá até a Estrada Ângela, na região do bairro Alto da Glória. Nesta via, são aproximadamente 7,5 quilômetros de asfalto novo, a partir do entroncamento com a BR-163 e contemplando também o trecho que dá acesso à penitenciária Dr Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem). O investimento é de R$ 5.915.811,26.

Mais notícias