A construção do viaduto da Avenida Mutum com a BR-163 está com as obras aceleradas. Apesar de ser uma área de domínio federal, a obra está sendo tocada pela Prefeitura de Nova Mutum, com recursos próprios, conforme autorização da ANTT e concessionária da rodovia. Nesta terça-feira (18), o prefeito Leandro Félix visitou o canteiro de obras acompanhado do secretário Chefe de Gabinete, Edinaldo Nogueira, e do secretário de Planejamento Estratégico, Mauro Manjabosco, onde pode conferir o início dos trabalhos de fundação do viaduto.

“Essa é a maior obra viária da história do município. O viaduto da avenida Mutum na BR-163 é uma obra muito aguardada pela população. Será um importante acesso à cidade, melhorando a mobilidade urbana e contribuindo para o desenvolvimento econômico” - destacou Leandro Félix

A travessia da rodovia manterá as mesmas características da avenida Mutum, sendo duas vias (ida e volta) com 8,5 metros de largura cada, caracterizando duas pistas indo e duas voltando, com canteiro no meio de 20 metros de largura, ligando a rotatória menor, do lado do centro da cidade, à rotatória maior, ao lado da loja Hiper Gotardo.

Na parte superior do viaduto (rodovia) haverá quatro pistas (duas sentido Cuiabá, duas sentido Sinop), sendo cada pista de rolamento com 3,6 metros mais 2,5 metros de acostamento em cada lado do viaduto. Para garantir a passagem de todo tipo de veículo sob o viaduto, a altura será de 5,5 metros.

Os serviços estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico (Seplan), que orienta os motoristas a seguirem as recomendações sinalizadas, como velocidade máxima no trajeto do desvio. O prazo de entrega previsto para essa obra é de um ano.

Mais notícias