PREFEITO MANINHO COMEMORA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EM COLÍDER
Um curso bastante esperado por estudantes de Colíder e de todo o Nortão foi viabilizado através de uma parceria entre a prefeitura de Colíder e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): trata-se do curso de Arquitetura e Urbanismo.
O edital do Processo Seletivo Simplificado, para ingresso no segundo semestre deste ano, foi publicado nesta quinta-feira (05).
Colíder terá uma turma especial de Arquitetura e Urbanismo, com 50 vagas. O curso terá aulas no período noturno de segunda a sexta-feira e no período diurno aos sábados.
O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) afirmou que é uma grande alegria em apenas 7 meses da sua gestão, poder contribuir para a implantação desse importante curso superior.
“Sabemos a importância de um curso de Arquitetura para nossa região. Serão formados profissionais que futuramente vão contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região”, pontuou.
Saiba mais sobre o processo seletivo:
As inscrições custam R$ 60 e vão de 12 a 31 de agosto. As inscrições com pedido de isenção devem ser feitas entre 16 e 19 de agosto.
As inscrições deferidas serão publicadas no dia 6 de setembro, com a divulgação do desempenho preliminar da primeira fase no dia 20 de setembro e a divulgação do resultado preliminar da segunda fase no dia 8 de outubro.
O resultado final será publicado no dia 18 de outubro, com matrículas de 19 a 22 de outubro.
As aulas para os aprovados iniciam no dia 25 de outubro.
Todas as informações sobre as etapas do Processo Seletivo Simplificado e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.
REDAÇÃO
A avaliação será feita por redação, que os candidatos deverão anexar no ato da inscrição, conforme modelo disponibilizado no Anexo XIII do Edital.
A redação deve ser escrita à mão na folha disponibilizada no Anexo, em Língua Portuguesa, de forma objetiva, clara e concisa, conter entre 8 e 30 linhas, ser digitalizada em formato PDF e não pode ser assinada, rubricada ou qualquer palavra ou marca que identifique o candidato em outro local que não seja o destinado, sob pena de ser eliminado do Processo Seletivo.
No ato da inscrição, o candidato deverá marcar qual opção do curso, câmpus e categoria de cotas ao qual pretende concorrer, além de anexar fotografia e a folha de redação.
O processo seletivo terá duas fases: a primeira será a análise da redação, e a segunda será a análise da documentação e o procedimento de verificação.