O prefeito Roberto Dorner (PL) fez, nesta segunda-feira (04), uma nova vistoria nas obras de construção do hospital municipal, no bairro Menino Jesus. “Estamos supervisionando a obra e verificando os trabalhos que estão sendo feitos. As demandas [na saúde] existem e para isso estamos construindo o hospital. Com ele pronto e funcionando, essas demandas vão reduzir muito", pontuou o gestor. 

No local, a montagem dos blocos foi finalizada e as equipes trabalham nos detalhes, como instalação das redes elétrica, hidráulica, de gases hospitalares e de esgoto. Além disto, também está sendo feita a infraestrutura externa, pinturas e a execução das centrais como de lixo e necrotério. 

“Nós iniciamos a parte de acabamentos. A primeira etapa de montagem já entrou com pintura, parte de lixamento, parte de finalização de toda a parte drywall, parte de ar-condicionado também já está 80% feita. Agora, nós estamos com trabalhos externos, fazendo parte de infraestrutura, estacionamento, vala de infiltração, parte de esgoto externo e interno também”, destacou o engenheiro, Charles Riffel, que atua como fiscal da obra. 

Necessidade antiga de Sinop, o hospital tem com missão de desafogar a demanda de atendimentos da UPA 24 horas e da Policlínica Menino Jesus, atendendo casos de baixa e média complexidade e, deste modo, diminuindo também a  a dependência por vagas em hospitais regionais de Mato Grosso. “O hospital vai atender as demandas que a gente tem na UPA e também na Policlínica.  É uma grande vitória para o município, um ganho excepcional. A obra está bem adiantada. Sinop vai ter um hospital municipal digno”, destacou o secretário de Saúde, Robinson Martins. 

O hospital municipal está sendo construído em uma área de 8 mil metros quadrados localizada entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália e terá 4,2 mil m² de área construída. A unidade contará com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios, leitos de observação e internação, tomografia, raio-x, endoscopia, ultrassonografia, centro cirúrgico e leitos de recuperação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais notícias