A Prefeitura de Guarantã do Norte recebeu da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, o procedimento de cadastramento, e através do setor de convênios, deu início ao processo de habilitação ao Programa Vigia Mais MT, lançado pelo Governo do Estado.

O sistema de vídeo monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) prevê a instalação de câmeras em órgãos públicos e pontos estratégicos do município.

Após tomar conhecimento do estudo técnico, e benefícios do sistema, o prefeito Érico Stevan do (MDB), manifestou interesse em assinar o termo de Cooperação com o Governo do Estado.

Guarantã do Norte deve receber um total de 103 câmeras de vídeo monitoramento, sendo 89 fixas, 7 moveis e 7 com leitor OCR (reconhecimento óptico de caracteres).

A implantação do sistema de vídeo monitoramento será uma ferramenta importante para o planejamento das ações de polícia ostensiva em prevenção à crimes, ou para as investigações policiais em repressão de condutas criminosas no perímetro urbano do município.

“A nossa gestão tem realizado fortes investimentos no setor de segurança pública, hoje contamos com o posto de atendimento da PRF, Delegacia Regional de Polícia Civil, a Delegacia de Polícia Civil, Companhia de Polícia Militar, Força Tática, Patrulhamento Rural, Corpo de Bombeiros e a Politec, esses investimentos com o usos da tecnologia nas ruas, estradas, e em nossos bairros, irá nos garantir que tenhamos um município mais vigiado e monitorado, aumentando assim, a sensação de segurança para a nossa população”, disse o prefeito Érico Stevan.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais notícias