Prefeito e vereadores se reúnem com governador, senadores e deputados em Sinop
O prefeito Gilson de Oliveira (MDB) recepcionou o governador Mauro Mendes (DEM), nesta sexta-feira (18), em Sinop. O gestor aproveitou a visita e, acompanhado de vereadores e secretários, apresentou as principais demandas do município ao chefe do Executivo Estadual, bem como aos senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), os deputados federais Juarez Costa (MDB) e Neri Geller (PP) e os estaduais Max Russi (PSB), Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho e Xuxu Dal Molin. Na pauta, eles fizeram pedidos relacionados à saúde, educação e segurança pública do município.
“Falamos com eles assuntos já de conhecimento do público, que é a questão da saúde, UTIs, atendimento no Hospital Regional, as escolas estaduais, pois nós temos uma demanda significativa de alunos, que cresce todos os anos. O governador foi muito feliz em ouvir e se comprometer a avançar. A questão da Ciretran é um ponto importante, assim como o reforço da polícia. Assuntos envolvidos com nossa cidade e acreditamos que seremos atendidos, porque o governo já tem dado uma resposta positiva pra cidade”, destacou o prefeito.
Após a apresentação das demandas feitas pelo prefeito, secretários municipais e também com pedidos feitos pelos vereadores, o governador Mauro Mendes reforçou que tem dedicado esforços para equilibrar as contas do Estado e lembrou que desde que assumiu o governo tem mantido os repasses da saúde em dia aos municípios.
“Nós falamos sobre o Hospital Regional, quanto à ampliação e melhoria dos serviços e já houve reconhecimento de que nesses dez meses de nossa administração já melhorou um pouco, mas que existe muita coisa pra fazer nessa área na cidade de Sinop, que é pólo de uma região. Mostramos a recuperação que o estado está fazendo fiscalmente, o equilíbrio das contas que estamos buscando implementar para que possamos melhorar os investimentos públicos e o atendimento a população”
Participaram da reunião o presidente da Câmara, Remídio Kuntz (PL), os vereadores Hedvaldo Costa (PL), Lindomar Guida (MDB), Toninho (MDB), Billy Dal Bosco (PL), Dilmair Callegro (PSDB), Ícaro Severo (PSDB) Adenilson Rocha (PSDB), Luciano Chitolina (PSDB) e Leonardo Viseira (PP), o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os secretários municipais de Saúde, Gerson Danzer, Educação, Veridiana Paganotti, Finanças Astério Gomes e o procurador Ivan Schineider, além de prefeitos de municípios da região.