Prefeito e comitiva de Sorriso destacam potencial de desenvolvimento da região em SC
Uma viagem para apresentar o potencial empreendedor de Sorriso e região. Esta é a missão do prefeito Ari Lafin, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira e da secretária de Assistência Social e primeira dama, Jucélia Ferro. Nesta manhã, 24 de agosto, eles estão em Itapema (SC) em visita à empresas das áreas de construção civil e têxtil.
Com o empresário Gabriel Junges, proprietário de empresas nos dois ramos (têxtil e de construção), a conversa versou o crescimento de Sorriso e de toda a região Norte de Mato Grosso. Gabriel destacou que sempre ouve falar de forma muito positiva sobre Sorriso. “É uma cidade com um crescimento extraordinário - como aqui (Itapema), e, nesses casos há sempre um grande déficit habitacional; consequentemente, isso gera também novas oportunidades de trabalho”, comenta. Gabriel também ressalta o potencial produtivo da região. Para ele, as lavouras de algodão são atrativas, pois, há aqui a possibilidade da produção do fio e da malha, matéria-prima da indústria têxtil.
Além de Gabriel, a comitiva também esteve com o empresário Paulo Wilson, que também atua na construção civil. Wilson salientou que receber a comitiva foi gratificante. “Pelos números é possível ver que a região tem um grande futuro projetado”, diz.
Já o prefeito Ari Lafin frisa a importância da troca de experiências com os empreendedores catarinenses. “Nossa visita é um convite para que eles conheçam pessoalmente a região e, futuramente, invistam conosco”.
Números expressivos
Ente os dias 23 e 25, Ari estará em Santa Catarina para apresentar os dados à empresários do ramo varejista, e, fechando o mês nos dias 29 e 30 de agosto, a visita será em São Paulo para tratativas com empresas dos ramos de frigorifico e de laticínios.
Entre os números apresentados pelo prefeito está a média de crescimentos anual nos últimos 30 anos que ultrapassa os 18% - (18,41% ao ano). “Sorriso é um Município jovem, promissor e com muitas possibilidades de crescimento – assim como a maioria dos municípios vizinhos”, pontua Ari.
Hoje, a “Capital do Agro”, ocupa a segunda posição no Estado como importador/exportador e, detém o título de maior Produto Interno Bruto (PIB) especificamente do agronegócio no Estado, mas os dados de Sorriso e região vão muito além disso. “Viemos ao encontro de investidores e de mais oferta de trabalho e renda para a nossa região”, finaliza o prefeito.
Para os empresários locais os dados foram apresentados no dia 11 de agosto.