Prefeito destaca que Parcerias Público-Privada contribuem para avanços em Sinop
As parcerias Público-Privada (PPP) estão fazendo a diferença quando o assunto é o desenvolvimento de Sinop. A avaliação é do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) que destaca o interesse mútuo do Executivo Municipal e dos empresários locais em fazer com que Sinop siga o ritmo acelerado de desenvolvimento. “A parceria público-privada é um assunto que a gente busca sempre trabalhar com os empresários, pois eles também querem ver o crescimento e o desenvolvimento da cidade. Então, às vezes quando o Poder Público não pode fazer, eles entram no projeto, fazem a parceria e quem sai beneficiada é a população”, destacou.
Entre as mais recentes parcerias formalizadas entre os poderes Público e Privado então as ordens de serviço para o calçamento e estacionamento em um trecho da Avenida André Maggi (região do Jardim Maringá) e, outro, do fechamento de vala e implantação de estacionamento em canteiro central na Avenida dos Jequitibás (parcial), no trecho que compreende as avenidas Ingás e André Maggi (Jardim Violetas). As duas parcerias foram feitas com empresas distintas e já estão sendo executadas.
A PPP também está presente nas obras da avenida Oscar Niemeyer que, na última semana, o prefeito Roberto Dorner assinou a ordem de serviço e deu início aos trabalhos de aterramento sobre o Ribeirão Nilza e construção de faunoduto (tubulação de passagem de animais). Por meio da parceria, uma empresa forneceu 168 aduelas em concreto armado para que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, faça os trabalhos de aterro e demais obras complementares da via.
“Essa travessia vai beneficiar não só 1, 2 ou 3 bairros, mas sim toda a cidade pois vai desafogar o trânsito. Vai aliviar o trânsito e trazer maior comodidade tanto para moradores quanto para público flutuante que passa por Sinop. O trajeto que faríamos aqui [Jardim Bougainville] até a avenida Bruno Martini, hoje, é em torno de 9 quilômetros e, com esse trajeto pronto, vai ser em torno de 2 quilômetros, então é uma redução completamente significativa”, destacou o empresário Luan Borges.
No local, onde os trabalhos estão acelerados desde a assinatura da ordem de serviço, serão aproximadamente 33 mil metros cúbicos de terra para o aterro e cerca de 120 tubos para passagem da fauna. A Prefeitura entregará a via em condições de tráfego, que deverá ser pavimentada posteriormente através da iniciativa de empresários de loteadoras beneficiadas com a obra.