O Instituto Médico Legal (IML) já identificou oito vítimas do acidente ocorrido ontem (17) no final da manhã, entre ônibus intermunicipal de transporte e uma carreta, na BR-163, próximo ao acesso ao município de Vera. Os identificados são: Brenda Nunes Ronsoni, 24 anos, que residia em Água Boa; Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, 21 anos, de Pontes e Lacerda; Maria Carneiro, 61 anos, de Cuiabá e Alfredo Lopes da Silva, 65 anos, também Cuiabá. A professora em Sinop Sidinei de Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho Carlos André, de 11 anos, residiam em Sinop e foram os primeiros identificados. O papiloscopista Clayton Silva e Déborah Costa de Almeida, também morreram.

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) decretou luto oficial por três dias, em razão das mortes registradas no trágico acidente na rodovia federal. Foram contabilizadas, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) 11 mortes e dezenas de feridos. O socorro às vítimas, que foram encaminhadas para os hospitais de Sinop e Sorriso, foi realizado por equipes dos bombeiros, Rota Oeste, helicóptero da PM, com apoio da Prefeitura de Sinop.

A Prefeitura de Sinop informa que direcionou duas ambulâncias (uma de resgate básico e uma de resgate avançado) e uma equipe de profissionais da saúde composta por médicos, enfermeiros, técnicos e condutores resgatistas para auxiliar nos atendimentos às vítimas do acidente.

As ambulâncias foram direcionadas ao estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus, região central da cidade, onde as vítimas mais graves foram levadas pelo helicóptero da CIOPAER. A partir do local, as ambulâncias auxiliaram no transporte para o Hospital Regional de Sinop.

A Prefeitura de Sinop e todos os servidores, manifestam seu pesar pelas mortes e externam sinceros sentimentos aos amigos e familiares. O prefeito Roberto Dorner se solidariza com os familiares das vítimas fatais, manifestando profundo pesar, e deseja rápida e efetiva recuperação aos feridos, colocando-se à disposição para o que for necessário.

O Decreto editado não promove alterações nos atendimentos ofertados na Prefeitura, nem nas secretarias e demais repartições públicas. Os atendimentos nesses órgãos permanecem normalizados no período de vigência do decreto.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias