O prefeito Érico Stevan Gonçalves neste sábado (18/03) assumiu a responsabilidade e mandou transferir uma paciente do Hospital Municipal para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) diante da demora da Central de Regulação do Escritório Regional de Peixoto de Azevedo. 

Após contato da família, o Olhar Cidade entrou em contato com o prefeito para saber o que estava acontecendo com a paciente R.M.C que estava desde a manhã de sábado esperando ser regulada para a UTI e, há 3 dias sem fazer diálise, correndo o risco de morte. 

“Eu assumi a responsabilidade diante da incompetência da Central de Regulação do Escritório Regional de Peixoto de Azevedo que está demorando para regular os pacientes, eu assumi a responsabilidade e mandei transferir a paciente para a UTI e já está sendo medicada e estabilizada”, disse ele. 

O prefeito foi categórico em afirmar que mesmo sem a regulação autorizou a transferência e que se o Estado não pagar por causa da demora do Central de Regulação de Peixoto de Azevedo o município de Guarantã do Norte assume os custos, “o importante é salvar vidas, o nosso bem maior é a vida da paciente”, afirmou. 
 
O Olhar Cidade tentou contato com o Escritório Regional de Saúde, mas até o fechamento dessa matéria não obteve sucesso. 

Fonte: Olhar cidade

Mais notícias