O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, determinou através do Decreto 0149/2021 que os pagamentos para produtores da agricultura familiar e micro empreendedores individuais sejam efetuados em até um dia após o “atesto” da Nota fiscal.

O projeto faz parte das ações de incentivo aos pequenos produtores que comercializam seus produtos para a merenda escolar, para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário e para a assistência social na composição das cestas básicas. Os Micro Empreendedores Individuais que prestam serviços ou comercializam produtos com o município também serão beneficiados.

“Nossa administração se caracteriza com foco no desenvolvimento pelo empreendedorismo. Essa agilidade para o pagamento desses pequenos empreendedores é uma forma de incentivo para que continuem motivados atendendo bem ao município e que possam também contar com os recursos para cumprirem suas obrigações. Essa é uma das muitas medidas que estamos implementando para retomarmos com celeridade o desenvolvimento do município após os fortes impactos causados pela pandemia.” Comentou o prefeito Érico.

“Essa é mais uma das medidas do nosso prefeito para acelerarmos o ritmo do desenvolvimento de Guarantã do Norte, isso é mais um incentivo aos fornecedores do município. Recentemente fizemos a estruturação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), implantamos a sala do empreendedor com três agentes para atender com mais celeridade nossos clientes, implantamos o portal Empreende Guarantã do Norte https://guaranta.empreende.app. Que já tem 300 empreendedores municipais cadastrados; implantamos a feira legal cultural, fizemos o cadastro de mais de uma dezena de artesãos no SICAB (Cadastro Único dos Artesãos do Brasil) realizamos um encontro entre os nossos fornecedores da agricultura familiar com o SEBRAE, setor de licitação, nutricionistas da saúde e educação, responsáveis pelos setores de compras da saúde, educação e assistência social, tudo isso para aprimorarmos nosso relacionamento entre poder publico e produtores. Neste mês de outubro uma série de eventos vão fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento de nosso município”. Comentou o secretário de cidade e agente de desenvolvimento, Eugênio Caffone.

Fonte: Prefeitura de Guarantã do Norte

Mais notícias